segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Relações entre o livro e a história real


O livro conta a história de um jeito a aproveitar o que aconteceu na vida real, ele fala sobre um vampiro chamado Clemente que foi ferido em uma batalha entre vampiros e lobisomens e com isso aproveitou os atos de Napoleão Bonaparte e foi para o Brasil.
Mostra também como era para uma pessoa se estabelecer e tentar uma nova vida no Brasil, no caso de Clemente que ao chegar aqui procurou uma pousada, mas todas estavam ocupadas e no final ele acabou indo passar a noite em um barracão.
Foi possível observar que para interesses próprios as pessoas roubavam tesouros; como Clemente que roubou um pequeno tesouro e se passou por um conde e se estabeleceu em uma igreja e tudo isso por seu amor a Fátima, filha do dono do barracão onde Clemente passou a noite.
O livro mostra até que ponto as pessoas chegavam para conseguir o que queriam como Clemente que desejava o amor de Fátima só para ele, e por isso teve que usar os poderes de um velho conhecido também vampiro para acabar com Peter, um comerciante inglês, que pretendia pedir Fátima em casamento.
No final Clemente volta a Portugal junto ao seu velho amigo vampiro porque várias pessoas estavam desconfiando de seus atos estranhos e também porque Fátima fugiu com Peter deixando Clemente sozinho sem ter mais nada no Brasil. E como em várias histórias de pessoas que vem ao Brasil tentar uma nova vida; não deu certo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário